quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grupo que defende maconha pode ser investigado em Florianópolis

Fonte: Diário Catarinense

Estudantes universitários tentaram formalizar entidade em cartório

Um grupo de estudantes universitários em Florianópolis que criou o Instituto da Cannabis (InCa), a planta popularmente conhecida como maconha, pode ser investigado pelo Ministério Público do Estado (MP/SC).

O motivo é a tentativa de registro oficial da instituição num cartório de Florianópolis. O promotor Henrique Limongi entendeu que há apologia ao crime e determinou o envio do processo a uma das promotorias criminais.

No despacho, o promotor considera o pedido desavergonhado: "A que estágio de septicemia, moral e ética, chegou o país! Não surpreende: as minorias barulhentas se impõem à maioria ruidosamente silenciosa", manifestou-se Limongi no processo que tramita na Vara de Sucessões e Registros Públicos da Capital.

O DC tentou ouvir o promotor ontem, mas ele não concede entrevista sobre o assunto. Ainda não houve decisão judicial sobre o pedido do instituto nem de ação da promotoria criminal.

Os integrantes do instituto negam que estejam fazendo apologia à droga. Lucas de Oliveira, 31 anos, estudante da 8a fase de Economia da Universidade Federal de SC (UFSC) e presidente do instituto, afirmou que a intenção do grupo é fazer pesquisas sobre o entorpecente e que o registro possibilitaria a busca por recursos.

3 comentários:

  1. Impedir pesquisa, além de ser vergonhoso, é assinatura de falta de argumentos contra. É o medo da pesquisa...por quê não deixam as pesquisas rolarem p/ mostrar como a maconha é malvada e está destruindo o mundo?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, não querem liberar, estranho demais isso ne? ¬¬
    Pq será? Será que é pq teria uma verba a menos a ser desviada pelos corruptos? Essas pessoas que são contra, to chegando a conclusão de que devem pegar uma fatia desse bolo tbm, sei lá, não tem motivo p/proibiri esse tipo de pesquisa no país, ainda mais se for benéfico A TODOS!!! Isso p/mim, vai além de simples preconceito...

    ResponderExcluir
  3. COM CERTEZA, MUITO ALÉM DE UM SIMPLE E MEDIUCRE PRECONCEITO....TD SAFADO DESCARADO, NUM LEGALIZA PQ C NÃO ELE NÃO COMPRAM MAIS SUAS MANSÕES, JATINHOS, ROUPAS DE GRIFE...GANHAM MTO COM A CORRUPÇÃO. ONDE ESTÁ DILMA??? EM SILÊNCIO COMO SEMPRE....TD DA MESMA LAIA....CADEIA SEUS VERMES!!

    ResponderExcluir