sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pesquisadores criam maconha que não deixa usuário 'chapado'

Fonte: Terra

Israelenses criaram uma planta de maconha que parece com a normal, cheira como ela, mas não causa os mesmos efeitos da original. Segundo os pesquisadores, a cannabis modificada ainda não causa fome repentina para quem fumar. As informações são do jornal britânico Daily Mail, que cita o diário israelense Maariv.

A companhia Tikkun Olam criou a planta que anula os efeitos do tetrahidrocanabinol (THC) e ainda aumenta os efeitos do canabidiol, substância que tem sido associada a efeitos positivos contra doenças mentais. Segundo Tzahi Klein, chefe de desenvolvimento da empresa israelense, a planta é virtualmente idêntica à original.

"Ela tem o mesmo cheiro, formato e sabor da planta original, tudo igual, mas a sensação de entorpecimento à qual os usuários estão acostumados desapareceu", diz o pesquisador. Segundo Klein, muitas pessoas usam a droga como um forma de aliviar a dor de alguma doença. "Muitos dos nossos pacientes que testaram a nova planta voltaram e disseram: 'vocês me enganaram', já que eles acreditavam que tinham recebido um placebo."

3 comentários: