quarta-feira, 20 de junho de 2012

Uso medicinal da maconha não induz uso em jovens, diz pesquisa

Fonte: O Dia

Estados Unidos -  Pesquisadores de três universidades americanas analisaram dados sobre o consumo de maconha por adolescentes entre os anos de 1993 e 2009. Os economistas descobriram que, mesmo que o uso tenha crescido desde 2005, não há evidências entre a legalização da droga para fins medicinais no país e o aumento do vício entre alunos do ensino médio.

Os responsáveis pela pesquisa das universidades do Colorado, em Denver, do Oregon e de Montana examinaram dados sobre estudantes que participaram da Pesquisa de Comportamento de Risco Juvenil.

O estudo integra informações de 13 estados – Alasca, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington – no período em que cada um legalizou a maconha para ser destinada ao uso medicinal.

De acordo com o professor de economia Benjamin Hansen, da Universidade do Oregon, o resultado da pesquisa é importante, pois recentemente o governo federal aumentou os esforços para fechar locais onde existe maconha medicinal. O economista diz que, os dados podem mostrar até uma relação negativa entre a legalização e o uso da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário