quarta-feira, 4 de julho de 2012

Agricultores de maconha migraram de PE para PI e MA, afirma PF

Fonte: Cidade Verde

Os plantadores estão sendo expulsos do Polígono da Maconha

O delegado da Polícia Federel, Carlos Nascimento, responsável pela área de entorpecentes, afirmou hoje (04), em entrevista ao Notícia da Manhã, que os plantadores de maconha que estão sendo expulsos do Polígono da Maconha estão migrando para o Piauí e Maranhão.

Isso ficou eveidenciado com a descoberta de uma plantação da droga na área de Baixa Grande do Ribeiro pelas polícias militar e civil, através de denúncias de populares.

Segundo o delegado, a PF já tinha sido avisada da existência dessa plantação e constatou que são produtores vindos das regiões de Petrolina e Salgueiro, expulsos por ações enérgicas das polícias federal e local.

"A forte repressão na área do polígono tem empurrado produtores para o Piauí e Maranhão. Eles têm uma técnica apurada de produção. O plantio de droga exige logística. Eles trabalham a noite, são pessoas estranhas aos populares locais e não aceitam que os populares tenham acesso à área", afirmou o delegado.

Carlos Nascimento enfatiza que qualquer pessoa pode fazer denúncia se perceber esse tipo de movimentação estranha ou se souber da existência de droga em qualquer lugar do Estado.

Um comentário:

  1. A verdade é que um Estado corrupto precisa de uma polícia a altura, portanto, mafiosa, tal qual a PF.

    Todo ano eles destroem umas areas de cultivo pra mostrar serviço pra população...a verdade é que cada pé que eles matam, plantam-se mais 10.E mais, o dinheiro do tráfico com certeza irriga a alta hierarquia da máquina pública e do sistema financeiro

    ResponderExcluir