quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sociedade não quer liberar maconha, diz presidente da CCJ

Fonte: Terra

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta terça-feira que os brasileiros não querem a liberação da maconha. As informações são da Agência Senado.

"Acho que a liberação da maconha não é importante para a sociedade brasileira. Eu não venho recebendo esse feedback," comentou Eunício com base em seus contatos públicos. A sociedade será ouvida em audiências públicas e também poderá encaminhar sugestões por mensagens eletrônicas, assegurou o presidente da CCJ.

Pelo novo Código Penal, o porte para consumo próprio da droga deixa de ser crime até uma quantidade para o uso médio de cinco dias. Não haverá também crime no plantio e colheita de quantidade para consumo pessoal, mas o uso em locais com presença de crianças e jovens pode ser motivo para prisão.

Questionado sobre a maioridade penal, o presidente da comissão afirmou que ele próprio considera necessária uma revisão, mas a redução da criminalidade não depende apenas das normas penais. "Hoje o sistema penal não recupera ninguém. Ao contrário, degenera o preso." Ele defende a construção de presídios agrícolas em regiões áreas remotas, nos quais os presos se mantenham ocupados, trabalhando para seu autosustento.

O senador já definiu os senadores que, na esfera da CCJ, vão analisar o anteprojeto. Sob a coordenação do próprio Eunício Oliveira, o grupo de trabalho será formado por Pedro Taques (PDT-MT), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Jorge Viana (PT-AC).

4 comentários:

  1. Quero meu direito de ser livre e decidir o que eu faço com meu corpo,não quero fumar maconha em lugar publico nenhum quero um lugar destinado a isso e o direito de poder plantar na minha propria residencia e fumar o quanto eu quiser em minha propriedade sem interferencia da policia.

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Descriminalizacao_do_Cultivo_Caseiro_de_Cannabis/

    ResponderExcluir
  2. Prova de que é mais um jogo de cartas marcadas não está nas palavras do presidente do CCJ e sim na composição dos analistas do projeto.Um verdadeiro deciframe ou te devoro em uma esfera politicamente oligarquica onde se destaca cidadões obtusos ao assunto em pauta e são vuneraveis aos a$$edios do bem e$tar $ocial e religio$o da $ociedade brasileira que muito se enteressa pelo descaso do assunto para nos impor a cura das suas proprias doenças e nos fornecer o mal das mais diversas formas!Decisão previsivel!

    ResponderExcluir
  3. Agora é a Sociedade que decide?
    Já sabemos que isso não é uma questão de querer ou não querer.

    ResponderExcluir
  4. Se as pessoas se incomodam com a nossa fumaça porque nao criam lugares fechados onde o consumo é liberado? e porque nao fumar na rua em praças é muita ignorância da sociedade brasileira ela nao tem que decidir nada porque a cabeça ta la nos anos 80

    ResponderExcluir