terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleito vereador, defensor da Marcha da Maconha quer CPI do crack

Fonte: O Globo

Renato Cinco pretende investigar atendimento a viciados

RIO — Uma das caras novas da bancada do PSOL, que cresceu na Câmara de dois para quatro vereadores, já é bem conhecida da mídia. Terceiro na preferência dos eleitores do partido, com 12.498 votos, o sociólogo Renato Cinco é um dos líderes da Marcha da Maconha, que defende a liberação do consumo no Brasil. Ele disse que chegou ao Legislativo com o apoio da sociedade:

— Comecei a participar do movimento estudantil aos 12 anos. E também integro movimentos sociais que questionam o legado deixado pelo Pan e o que se promete para as Olimpíadas.

Renato prefere não declarar se é usuário de maconha e disse que continuará a frequentar os movimentos em favor da liberação da droga. Mas não será porta-voz.

— O movimento é apartidário. Não pode ser visto como ligado a um partido político — acrescentou.

Ele disse que se preocupa com os efeitos do consumo e a qualidade do tratamento de dependentes. Por isso, vai propor uma CPI para investigar as condições de atendimento a viciados em crack recolhidos compulsoriamente pela prefeitura nas ruas. E defenderá a ampliação dos centros psiquiátricos públicos que atendem viciados em álcool e outras drogas. Hoje, a prefeitura só tem três unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário