sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estudante de medicina é preso por cultivar maconha dentro de república

Fonte: G1

Droga teria chegado por correio, de fora do Brasil, com manual de instrução. Policial recolheu vasos, copos e lâmpadas utilizadas no cultivo da droga.

Um estudante de medicina em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso por cultivar maconha em vários vasos dentro da república onde morava. Os vasos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (9) em um apartamento no bairro do Boqueirão e foram apreendidos pela polícia. O suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, uma equipe foi enviada até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão que visava o combate ao tráfico de drogas, já que supostamente havia cultivo e comércio de maconha no local. Ao chegar, os policiais descobriram que o apartamento funcionava como uma república para estudantes de medicina.

"Recebemos uma denúncia de que estava acontecendo tráfico de entorpecentes em uma das universidades da região. Estávamos investigando se o responsável era um estudante ou se era alguém de fora. Apuramos que no imóvel em questão morava uma pessoa que estaria cultivando a maconha. Pedimos o mandado de busca e constatamos que realmente havia plantações de porte médio e algum material pronto para consumo", explica Marcelo Mendes dos Santos, investigador chefe do 3º Distrito Policial de Santos.

Por volta das 7h, os policiais entraram no apartamento, localizado na avenida Siqueira Campos, e encontraram diversos materiais. O suspeito construiu uma espécie de estufa, com várias lâmpadas, para facilitar o cultivo e a secagem da droga, que também estava plantada em vasos disfarçados com flores artificiais. Vários frascos com drogas também foram apreendidos dentro do quarto do rapaz. Os policiais também encontraram drogas na geladeira do apartamento.

Durante a operação, foram apreendidos 15 vasos e copos com material fertilizante, sementes e mudas, dois vidros grandes com maconha e uma grelha para cultivo e secagem das folhas da droga. Os policiais também recolheram dois bocais e lâmpadas de alta potência utilizadas na estufa.

O investigador suspeita que a droga tenha vindo de fora do país e foi comprada por meio de um site. "Apuramos que esse material existe um site internacional que você acessa e eles mandam a semente via postal. Pode ser em um envelope, em uma caixinha, pode ser até com identificação de outro material. Isso é difícil de detectar. Inclusive ela vem com um manual de instruções de como fazer, como plantar, como produzir dessa forma, inclusive confinada. Também fala sobre sistema de lâmpadas e iluminação", disse Mendes.

Um dos estudantes, que utilizava o quarto onde foi encontrado o material, confirmou que tudo pertencia a ele, inclusive a droga que estava na geladeira. Ele foi preso e será encaminhado a Cadeia Pública de Santos, já que o crime é inafiançavel.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Porra, muita gente indo pra cadeia
    consantemente essa noticia aparece por aqui é lamentavel essa politica de drogas que nós temos

    Porque o brasil nao se posiciona de uma vez logo! prende um futuro médico(que anda em falta na maioria dos hospitais), QUE BELO TRABALHO DA POLICIA PRENDEU UM ENORME PERIGO PRA SOCIEDADE

    ResponderExcluir
  3. Quando eles cairem na real vão ver , que hoveram muitos danos por causa da perseguição injusta , que é imposta pela a lei racista. e então vão pagar os prejuízos depois ?

    ResponderExcluir
  4. Eu só to vendo o seuinte, amanhã oud eois quando a maocnha não foi mais criminaliozada, tooodos esses politicos, apresentadores de tv, todos eles que falavam tão mal, vão ficar pedindo nossos votos e querer dá uma de simpáticos!!! ico cansado de tanta merda dita na tv, mostrar o policial segurando uma hidroponica e mostrando o ápice da ignorancia dele ao falar: "a maocnha hidroponica é geneticamewnte modifica e danifica mais o organismo trazendo mais prejuizo ao viciado". Viciado, pq policial não conhece a palavra usuario!!! ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Qto absurdo!!!!!! Pegar bandido vcs num querem né? Mas pgar estudante, pais de familias, trabalhadores tudo por causa de uma planta¿????
    Mas como são covardes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não aguento ver esse tipo de perseguição. Prender um futuro médico que prestaria, durante todo o tempo de sua vida, horas e horas de serviços à sociedade não tem cabimento! Não existe ponto de vista (ético) que justifique tal ato. Porém, existe sim um ponto vista justificante para tal situação, interesses por trás de interesses e ainda desfaçados por falácias. É a tal manutenção do povo. Que vergonha desse país

    ResponderExcluir
  7. recebi uma intimação da pf, compra de sementes, o que fazer? o site http://www.growroom.net/ está fora do ar e lá tem informações de como proceder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contrate um advogado amigovai precisar

      Excluir
    2. Em hipótese nenhuma assine nada q caracteriza 33 - tráfico. Insista no artigo 28 - usuário

      Excluir
  8. conheço o raphael preso em questao,o rapaz goza de boa familia e onsequentemente nao necessita de trafico de drogas para sobreviver.Ele sempre tinha em seu grow 5 plantas da BlackJack da sweet sendo uma delas madre.A ignorancia policial é tanta que as folhas secas no congelador que aparecem na reportagem o policial fala que era material pronto pra consumo kkkkkk e pior que as lampadas era pra secagem e preparo do entorpecente,ou seja palavras de baixo calão social (preparo e secagem) pra ajudar o cidadão a condenar a conduta do raphael e achar que realmente se tratava de um mega laboratório de traficantes.
    Um rapaz de bem que escolheu nao financiar o trafico de drogras cultivando seu proprio fumo e que agora tera que passar dias e talvez anos a merce da precariedade de um sistema penitenciario falido.

    ResponderExcluir