quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EUA: polícia encontra jacarés de "guarda" em plantação de maconha

Fonte: Terra

A polícia de Olympia, no Estado Americano de Washington, encontrou dois jacarés de 1,5 m de comprimento que eram usados como "guardas" de uma plantação de maconha. Os répteis foram encontrados após um tiroteio no mesmo local. Além dos animais, havia uma stripper ao lado de um poste de "pole dance" em meio às plantas ilegais - ela disse ser namorada do dono da casa, Darren C. Shore, 41 anos, que foi preso.

A mulher ajudou os policiais a colocar os jacarés em uma banheira. Segundo o porta-voz do xerife, o tenente-coronel Greg Elwin, os répteis "estavam lá para proteger a área de cultivo da maconha". "Eles só rastejavam pelo chão", afirmou. Shore foi detido por atirar em Ryan Lemcke, 30 anos, após uma briga devido a uma negociação por Vicodin, um analgésico para dores intensas.

Shore disse à polícia que Lemcke, que foi levado ao hospital com um tiro no braço, concordou em ajudá-lo a mover uma banheira de água quente em troca de uma receita prescrevendo o uso de Vicodin. Mais tarde, porém, Shore cancelou o acordo dizendo que não concordava com o combinado.

O dono dos jacarés contou à madrasta de Lemcke sobre o acordo. Lemcke, então, teria mandado uma mensagem de texto pelo celular ameaçando Shore e dizendo que estava a caminho da casa dele - informação que o outro nega. Ele pegou uma pistola e, quando Lemcke chegou, disparou vários tiros contra o carro - um atingiu o braço e outro passou de raspão no ombro.

Antes de a polícia levar Shore para a cadeia, os jacarés foram deixados com pedaços crus de galinha e com a banheira parcialmente cheia de água. Os répteis, que o dono trata como animais de estimação, são propriedade legal de Shore, segundo autoridades do Condado de Thurston.

A maconha foi legalizada em Washington, mas a quantidade limite é 28 g. Shore foi preso sob fiança de US$ 200 mil (R$ 417 mil). Os promotores têm até quinta-feira para formalizar as acusações.

Com informações do Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário