sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chefão do UFC defende que maconha não seja considerada doping

Fonte: R7

Patrão dos maiores e melhores lutadores de MMA do mundo, o carequinha Dana White entrou em nova polêmica ao se posicionar favorável sobre a não condenação de atletas usuários de maconha que, por ventura, tenham sido flagrados em exames antidoping.

O assunto, cada vez mais e mais comentado no cenário das artes marciais mistas, que já conta com um punhado de lutadores donos de permissões do governo americano para usarem a erva, ganhou destaque quando Nick Diaz “rodou” pela segunda vez na carreira.

Excelente lutador, guerreiro e trocador, o “bad boy” que carrega um estilo peculiar de “maloqueiro” ao octógono foi, na verdade, a grande motivação para que Dana White se posicionasse sobre o tema.

- Eu não sei como ele não consegue uma licença. Ele não faz uso de drogas para melhorar seu rendimento. Existe essa controvérsia se caras que fumam devem ser tratados como quem usa anabolizantes. Olha, a maconha não te dá força física para machucar outro ser humano.

O posicionamento do carequinha dá ainda mais liberdade ao crescente número de atletas do UFC que entraram com o pedido oficial junto à comissão atlética para fazer uso da erva de modo medicinal.

Flagrados nos testes de rotina ou precavidos com permissão oficial, Tyrone Spong, Matt Riddle, Tyson Griffin, Dave Herman, Nick Diaz e Thiago Silva compõem a lista da maconha do UFC.

2 comentários:

  1. Todos envolvidos no MMA/UFC sabem que a cannabis não influencia o rendimento do atleta dentro do octógono. A unica razão para um atleta ter que se submeter a um teste para traços de THC no corpo ao meu ver é como se fosse mais ou menos uma receita que outros esportes, empresas e escolas em sua grande parte nos EUA seguem de punir usuários de cannabis. Espero que o UFC consiga quebrar essa regra/tabu que impera, só uma pessoa muito cabeça dura para realmente acreditar que um atleta até mesmo sob efeito da cannabis dentro do octógono vai ter vantagens sobre seu oponente.

    ResponderExcluir
  2. ele pode ter é desvantagens chapadao dentro da luta!

    ResponderExcluir