terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Equipe da 99ª DP apreende maconha em Maromba (RJ)

Fonte: A Voz da Cidade

Policiais da 99ª Delegacia Legal de Itatiaia apreenderam um vaso da planta de maconha (cannabis sativa) e certa quantidade da substância em Maromba, região de Visconde de Mauá. A apreensão foi efetuada pela equipe da unidade, chefiada pelo delegado Vicente Maximiliano, a partir de informação repassada pelo Disque-denúncia.

Conforme o registro de ocorrência feito na delegacia, recentemente, os policiais civis seguiram para a localidade, a fim de realizar diligências relacionadas ao tráfico de drogas baseadas em denúncia. Segundo o registro, a um homem, de 62 anos, foi apontado como suposto responsável pela movimentação ilícita.

Chegando ao local, a polícia se deparou com o imóvel totalmente aberto, tendo, inicialmente, observado a ausência dos moradores. Na casa do suspeito, os agentes apreenderam um vaso com um pequeno arbusto de maconha, alguns galhos secos e certa quantidade de erva seca dentro de um pote.

Depois, os policiais fizeram contato com o filho do idoso, que reside em Mauá, no município de Resende. Na ocasião, o familiar teria informado à equipe policial que seu pai havia ido comprar queijo no Estado de Minas Gerais. Também revelara que seu genitor seria usuário de entorpecentes.

O caso foi registrado como apreensão na 99ª DP. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (Icce). Posteriormente, o idoso compareceu à unidade policial, onde confirmou que apenas faz uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário