quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fábrica de maconha é descoberta em túneis desativados de ferrovia na Inglaterra

Fonte: Galileu

Autoridades britânicas descobriram que uma fazenda de cogumelos era, na verdade, uma sofisticada operação para a fabricação de maconha, com faturamento anual estimado em R$ 6,8 milhões.

O construtor aposentado Gerald Davies, 63 anos, e o arquiteto Kenneth John Vincent, 59 anos, eram os responsáveis pelo "negócio". Ambos foram julgados e condenados a três anos e quatro meses de prisão.

Dois outros homens que trabalhavam como “jardineiros” nos túneis também foram presos. Philip Joseph Bigley, 22, e James Christopher McIntyre, 30, receberam 12 meses de prisão cada. Mas as autoridades desconfiam que houvesse outras pessoas por trás da “empresa”.

A polícia chegou à fábrica no norte do País de Gales (Reino Unido) depois de receber uma dica. No lugar, foi encontrado um labirinto de quartos com tamanho industrial, usados para o cultivo da erva, escondidos atrás de portões de aço.

Uma cabine com um alçapão escondido levava a um piso subterrâneo e a um túnel de cinco grandes salas de produção. O volume de drogas escondidos no local foi avaliado em R$ 767,47 mil.

A parte secreta dos túneis foi dividida em 11 áreas distintas, ao longo de 70 metros, com uma área de descanso equipada com televisão, microondas e aparelho de CD, cinco salas de produção e quatro salas de irrigação.


Cerca de 1.207 plantas em diversas fases de crescimento estavam na fábrica, que ainda tinha capacidade para receber mais 1.600 plantas.


Segundo um especialista que acompanhou a batida policial, o sistema de extração foi silenciado e filtrado para remover o cheiro da produção de maconha. A iluminação e os sistemas de rega foram todos automatizados. Ao todo, o local possuía 88 unidades de iluminação, 11 ventiladores e nove silenciadores.


"Esta é uma das operações mais bem concebidas e construídas que a polícia local já encontrou", afirmou o procurador do caso, Gareth Preston ao Daily Mail.

Um comentário:

  1. pena pequena para essa quantidade, se fosse no brasil pegava 30 anos... acho que ta ate progredindo

    ResponderExcluir